Regras justas para a radiologia veterinária
Injustiça e impraticabilidade do novo enquadramento regulatório da radiologia veterinária
O enquadramento regulatório aplicado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) às práticas radiológicas veterinárias revelou-se desadequado, cientificamente infundado e injusto para com este sector, obrigando a requisitos impossíveis de cumprir e potencialmente aplicando coimas de tal forma elevadas que colocam em causa a viabilidade dos negócios mais pequenos. Mais premente ainda, a implementação do enquadramento regulatório tem levado ao encerramento de vários serviços de radiologia veterinária, com óbvio risco e prejuízo para a saúde e bem estar animal.
Nesse sentido, o Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários apela à subscrição da petição à Assembleia da República, “Regras justas para a radiologia veterinária” com o objetivo de reunir 7500 assinaturas para que a Medicina Veterinária tenha a oportunidade de defender os seus direitos no plenário.
Para atingir esse número, precisamos da colaboração de todos. Não só dos médicos veterinários, mas também dos estudantes que têm aqui a oportunidade de começar já hoje a defender o futuro da sua profissão.